Limpeza de caixa d'água em prédios comerciais

Limpeza de caixa d'água em prédios comerciais

Limpeza de caixa d'água em prédios comerciais

Limpamos sua caixa d'água sem desperdiçar uma gota de água!

A CEDAE Companhia Estadual de Águas e Esgotos se esforça ao máximo e investem forte para fornecer água límpida, cristalina e livre de impurezas para todos os bairros do Rio de Janeiro, municípios do Grande Rio e cidades vizinhas. Por isso, não importa a atividade desenvolvida pelo estabelecimento comercial.
Seja ele de pequeno, médio ou grande porte, é importante manter a qualidade da água armazenada.
A atenção com a limpeza da caixa de água em prédios comerciais é fundamental para preservar a potabilidade e evitar a contaminação da água armazenada para que seja consumida com total segurança por clientes, usuários e disponibilizada para as atividades cotidianas desenvolvidas nas empresas e estabelecimentos comerciais.

A Flex realiza serviços em:
Limpeza de cisterna em restaurantes;
Limpeza de cisterna em hotéis;
Limpeza de cisterna em lanchonetes;
Limpeza de cisterna em fast-foods;
Limpeza de cisterna em bares;
Limpeza de cisterna em prédios residenciais;
Limpeza de cisterna em prédios comerciais;
Limpeza de cisterna em faculdades, escolas e creches;
Limpeza de cisterna em hospitais e clínicas;
Limpeza de cisterna em repartições publica entre outras localidades.

Qual o papel da limpeza de caixa de água em prédios comerciais?

É Lei! Cisternas, reservatórios e caixas de água em prédios comerciais devem ser limpos a cada seis meses. Para que a limpeza seja feita com máximas eficiências, é necessário que o serviço seja realizado por empresas especializadas e certificadas pelos órgãos de Vigilância Sanitária.
O Grupo Flex executa a limpeza de caixa de água em prédios, evitando desperdícios e proporcionando economia de tempo e dinheiro. A limpeza é feita de forma rápida, com qualidade e menor interferência na rotina dos usuários da edificação.

Como se faz a limpeza de caixa de água em prédios comerciais de diferentes materiais?

A água para consumo em prédios comerciais pode ser feito armazenada em reservatórios subterrâneos ou tipo torre construídos em alvenaria, em reservatórios de fibrocimento, polietileno, metal, aço inox ou poliéster reforçado.
Cada modelo exige procedimentos específicos para limpeza. Por isso, a tarefa deve ser feita exclusivamente por profissionais especializados.

Ligue e faça seu agendamento
de uma visita técnica gratuita

21 2590-2116
Limpeza de caixa d'água em condomínios

Em que época deve ser feita limpeza de caixa de água em prédios comerciais?

A Flex recomenda que a limpeza da caixa de água em prédios comerciais seja feita em datas próximas do verão e do inverno, preferencialmente nos períodos de menor uso da água.

A limpeza de caixa de água em prédios comerciais contribui para evitar doenças

A contaminação da água nas caixas de água em prédios comerciais podem ocorrer pela falta de manutenção, limpeza, higienização, desinfecção, falhas no revestimento e na impermeabilização. O limo e o lodo formado no fundo e paredes das caixas de água de prédios comerciais favorecem a proliferação de algas, microrganismos e materiais orgânicos.
Além disso, insetos, animais, aves, bactérias que aparecem mortos no interior dos reservatórios ameaçam à saúde dos usuários da água. A fêmea do mosquito Aedes Aegypit, por exemplo, deposita seus ovos em água limpa e parada. Portanto. Para evitar doenças como a dengue, chikungunya, Zika Vírus e febre amarela, o reservatório precisa estar limpo e bem tampado a fim de que o inseto não se reproduza no local.
Durante o procedimento de limpeza da caixa de água em prédios comerciais, também são verificadas as condições das boias, falhas na vedação, brechas, rachaduras, paredes descascadas e outras irregularidades. .

A Flex é especialista em limpeza de caixa de água em prédios comerciais

Não faça limpeza de caixa de água em prédios comerciais por conta própria. A perfeita higienização e desinfecção da caixa de água não é a tarefa para curiosos ou pessoas sem experiência. A Flex mantém equipes que realizam a limpeza conforme com normas e procedimentos padrões. Seus técnicos trabalham uniformizados e identificados com crachás.
Os equipamentos são desinfectados e de uso exclusivo na limpeza de caixas de água. Profissionais extremamente cuidadosos e higiênicos são habilitados e treinados para executar serviços de qualidade, respeitando todas as práticas de segurança segundo as normas da NR-35 para manipular produtos químicos e trabalho em altura.
Evite ser responsabilizado por acidentes com os técnicos, moradores e outros servidores do prédio que porventura ocorram durante a execução da limpeza. .

A Flex é certificada para realizar limpeza de caixa de água em prédios comerciais

As empresas que prestam serviços de limpeza de caixas de água em prédios precisam ser credenciadas pela Vigilância Sanitária. Examine o certificado e confira sua data de validade.
Confira também se os técnicos usam equipamentos de proteção individual (EPI’s) como luvas, galochas, máscaras de proteção, limpos, devidamente desinfectados e exclusivos para esta tarefa. .

Acompanhe a execução da limpeza de caixa de água em prédios comerciais

Peça a um colaborador do prédio para supervisionar a limpeza da caixa de água. Veja se o registro no cavalete ligado a rede pública de água foi fechado; se a água que havia na caixa foi descartada; se a saída de água foi fechada para que a sujeira não entre nos encanamentos; se foi mantido um palmo da água no fundo da caixa para uso na limpeza. Torneiras e descargas nos vasos sanitários devem permanecer fechados durante a limpeza.
Os bactericidas devem ser atóxicos; escovas, rodos, esfregões e baldes devem ser esterilizados, higienizados, desinfectados; panos secos e macios devem ser de uso exclusivo para a limpeza do fundo, tampa e paredes do compartimento.
Peça a avaliação da estrutura interna e externa da caixa, condições da tampa, do revestimento, se há paredes descascadas, falhas de impermeabilização, brechas e rachaduras, evitando a entrada de sujeira, insetos, roedores, pombos e outros pequenos animais que contaminem a água.
O limo, lodo e manchas devem ser removidos, se necessário, por hidrojateamento usando a mistura de água e solução bactericida jateados sob alta pressão. A caixa deve ser reabastecida e enxaguada (esta água ainda imprópria para consumo deve ser descartada pelas torneiras e descargas nos vasos sanitários para que os canos sejam higienizados).
O reabastecimento final da caixa de a água deve ser feito com acréscimo de pastilhas de CLOR-IN, cloro molecular de última geração, sem hipoclorito (água sanitária) em sua composição. Depois da limpeza, o local de instalação da caixa deve ter o acesso fechado com grades e cadeado..

Ligue e faça seu agendamento
de uma visita técnica gratuita

21 2590-2116

Flex Serviços de Limpeza

Limpeza de  Caixa d'água

A Flex fornece Certificado de Limpeza da Cisterna de Prédio Residencial

Mesmo de posse do certificado da limpeza realizada, se o cliente preferir, a Flex pode encaminhar amostras da água armazenada para que a potabilidade seja analisada e testada por laboratório especializado independente, a fim de comprovar que a água armazenada está livre de bactérias, germes, entre outros organismos nocivos a saúde dos usuários.

No Grupo Flex, transparência é fator de segurança, Todos os funcionários e colaboradores utilizam uniformes e crachás de identificação visíveis, além de botas de borracha e EPI’s (equipamentos de proteção individual) de usos exclusivos na limpeza de caixa de água. São técnicos treinados para lidar com qualquer adversidade durante a execução da limpeza na sua caixa de água.
Os profissionais são submetidos a exames médicos periódicos, a fim de evitar contaminações causadas por frieiras, pé-de-atleta, feridas expostas, etc., que afetam a potabilidade da água e transmitam doenças como gastroenterites, diarreias verminoses e outras diversas doenças.

As técnicas de manutenção e limpeza de caixas de água utilizadas pela Flex Serviços de Limpeza seguem as normas da secretaria de higiene e saúde, CEDAE Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, SANASA, COPASA, SABESP e INEA (FEEMA), garantindo maior assepsia na execução dos serviços.

A execução da limpeza de caixa de água, desinfecção, desbacterização, higienização deve ser realizada com escovação mecânica, e em alguns casos com hidrojateamento, seguida da aplicação de solução bactericida.

Estamos presente para melhor lhe atender nas regiões abaixo. Confira!

Zona Central | Zona Norte | Zona Sul | Zona Oeste | Ilha do Governador | Favelas Rio | Metropolitana | Nitéroi | Norte | Oceânica | Leste | Pendotiba | Praias da Baía | cidades | Petrópolis | Itaboraí | Nilópolis | Duque de Caxias | Nova Iguaçu | Teresópolis | Nova Friburgo