Limpeza de caixa d'água em condomínios

Limpeza de caixa d'água em condomínios

Limpeza de caixa d'água em condomínios

Limpamos sua caixa d'água sem desperdiçar uma gota de água!

O Grupo Flex executa limpeza em caixa de água em condomínios, sem prejudicar a rotina dos condôminos, considerando o tamanho e o tempo necessários para realização da tarefa, e sem causar prejuízos em seus bolsos, evitando desperdícios de água e proporcionando uma limpeza de qualidade, seja em caixa de água de fibrocimento, caixa de água de polietileno, caixa de água de aço inox, caixa de água de poliéster reforçado, reservatório de água subterrâneo, cisterna, reservatório de água tipo torre ou qualquer outro compartimento para armazenamento de água potável.

Executamos o serviço em:

Limpeza de caixa d'água em condomínios;
Limpeza de caixa d'água em condomínios residenciais;
Limpeza de caixa d'água em condomínios horizontais;
Limpeza de caixa d'água em condomínios de apartamentos;
Limpeza de caixa d'água em condomínios de casas térreas;
Limpeza de caixa d'água em condomínios de casas assobradas;
Limpeza de caixa d'água em condomínios de sobrados;
Limpeza de caixa d'água em condomínios comerciais.

A importância da limpeza de caixa de água em condomínios

É um erro grave acreditar que somente a potabilidade da água fornecida pela concessionária é suficiente para evitar doenças.
A contaminação pode ocorrer a partir do armazenamento na caixa de água.
Através de uma abertura, por estar sem a tampa ou com por falha na vedação, a sujeira se instala com facilidade no interior do reservatório.

Em que época deve ser feita a limpeza de caixa de água em condomínio?

A execução do serviço deve ser programadas para o mês de outubro, antecedendo o verão, período de maior uso da água nos condomínios, e fevereiro, para que permaneçam as melhores condições de armazenamento de água durante o inverno. Em resumo, a caixa de água deve ser limpa pelo menos a cada seis meses, evitando o acúmulo de bactérias e de materiais orgânicos.

Ligue e faça seu agendamento
de uma visita técnica gratuita

21 2590-2116
Limpeza de caixa d'água em condomínios

Contrate empresa especializada para limpeza de caixa de água em condomínio

Nunca faça a limpeza de caixa de água em condomínio por conta própria, nem entregue a tarefa a curiosos ou pessoas não qualificadas.
A limpeza deve ser feita em conformidade com normas e procedimentos padrões, de acordo com a legislação, atendendo a todas as práticas de segurança para os técnicos de preservação da saúde dos condôminos.

Quem devo contratar para a limpeza de caixas de água em condomínio?

Empresas especializadas oferecem pacotes de serviços para condomínio que incluem a limpeza da caixa de água.
Se certifique de que a empresa é idônea e credenciada pelos órgãos de Vigilância Sanitária e se seus funcionários recebem treinamento específico para esses serviços e também se utilizam equipamentos de proteção individual (EPI’s), como luvas, galochas, máscaras de proteção, já desenvolvem atividades em condições sujeitas a contaminação e eventualmente manipulam produtos químicos perigosos.

Posso acompanhar a limpeza de caixa de água?

O síndico ou administrador do condomínio deve orientar o zelador ou outro colaborador para acompanhar o trabalho de limpeza da caixa de água do condomínio, verificando os seguintes itens durante o procedimento:
- Situação da estrutura interna e externa da caixa de água ou reservatório.
- Fechamento do registro no cavalete ligado a rede pública de água.
- Acionar todas as torneiras e descargas nos vasos sanitários para esvaziar a água contida no reservatório e nos encanamentos. A saída da caixa será vedada para evitar que a sujeira desça pelos encanamentos (um palmo da água restante no fundo da caixa será usada durante a limpeza).
- Torneiras e descargas nos vasos sanitários devem permanecer fechadas durante a lavagem da caixa de água do condomínio.
- Produtos bactericidas, escovas e demais materiais devidamente higienizados, desinfectados devem ser de uso exclusivo e indicados para a limpeza do fundo e das paredes internas do compartimento.
- Estado da tampa e existência de eventuais brechas para evitar a entrada de sujeira, insetos, roedores, pombos e outros pequenos animais no interior da caixa de água.
- Remoção do limo, lodo e manchas (inclusive uso hidrojateamento sob alta pressão).
- Após a lavagem, a caixa de água do condomínio será reabastecida para aplicação de bactericidas, enxaguadas e esvaziadas novamente com a abertura das torneiras e descargas nos vasos sanitários para que os encanamentos também sejam higienizados (esta água ainda não é boa para consumo).
- Para encerrar a limpeza, são utilizados panos secos. Só então, a caixa erá novamente abastecida, com acréscimo de pastilhas de CLOR-IN, cloro molecular de última geração, que não possui hipoclorito (água sanitária) em sua composição.
Após a realização da limpeza, os acessos a caixa de água do condomínio devem se fechados, se possível com cadeado, impedindo a entrada de estranhos.

Examine a potabilidade da água

É muito importante efetuar análise bacteriológica para verificar a eficiência da desinfecção realizada. Se necessário, a Flex encaminha amostras da água para análise e teste de potabilidade em laboratório independente especializado para comprovar que o compartimento está livre de bactérias, germes, entre outros organismos nocivos a saúde dos usuários.
Em edifícios que oferecem esta comodidade, é conveniente fechar antecipadamente a entrada do reservatório inferior, utilizando o superior para o consumo.
A empresa contratada para a limpeza da caixa de água e o laboratório para realização do teste, além de alvará da Vigilância Sanitária em dia, deve contar com um responsável técnico credenciado (confira a cópia do alvará e a data de validade). Se a análise de potabilidade acusar irregularidades, o condomínio deve exigir da empresa contratada que realize uma nova limpeza.

A qualidade da água armazenada é responsabilidade do condomínio

O condomínio é responsável pela qualidade da água que passa pela caixa de água da edificação. Se algum morador ou usuário sofrer algum mal devido a má qualidade da água, ele poderá ser acionado, inclusive judicialmente.

Perigos da água contaminada

Se a caixa de água do condomínio não estiver devidamente vedada, pode se transformar em foco para disseminação de doenças transmitidas por bactérias e protozoários que causam doenças como diarreias e verminoses pela água contaminada pela presença de baratas, ratos, morcegos e animais mortos, além de servir de criadouro para mosquitos transmissores da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Limpar caixa de água em condomínios não é uma tarefa tão simples

A limpeza de caixa de água em condomínio deve ser feita por equipes qualificadas, que tenham um histórico de trabalho em locais de confinamento, evitando que pessoas sem experiência sofram mal súbito durante a execução do serviço, causando a contaminação e a perda de milhares de litros de água, sem contar os riscos para a saúde das pessoas usuárias destes reservatórios de água.
Os técnicos do Grupo Flex são limpadores são extremamente cuidadosos, higiênicos, habilitados e treinados para executar serviços com qualidade, pois a saúde dos usuários é sempre prioridade.

Higienização de caixa de água em condomínio

Os profissionais do Grupo Flex são identificados com crachás, uniformes completos e botas de borracha de uso exclusivo na limpeza de caixa de água. A Flex atesta a qualidade do serviço realizada em condomínio mediante o fornecimento de certificado de garantia.
Se necessário, encaminha amostras para exame de análise bacteriológica em laboratórios especializados, comprovando a potabilidade da água armazenada através de. Também presta orientações referentes aos procedimentos necessários para que a água armazenada permaneça apropriada ao consumo humano.

Ligue e faça seu agendamento
de uma visita técnica gratuita

21 2590-2116

Flex Serviços de Limpeza

Limpeza de  Caixa d'água

No Grupo Flex, transparência é fator de segurança, Todos os funcionários e colaboradores utilizam uniformes e crachás de identificação visíveis, além de botas de borracha e EPI’s (equipamentos de proteção individual) de usos exclusivos na limpeza de caixa de água. São técnicos treinados para lidar com qualquer adversidade durante a execução da limpeza na sua caixa de água.
Os profissionais são submetidos a exames médicos periódicos, a fim de evitar contaminações causadas por frieiras, pé-de-atleta, feridas expostas, etc., que afetam a potabilidade da água e transmitam doenças como gastroenterites, diarreias verminoses e outras diversas doenças.

As técnicas de manutenção e limpeza de caixas de água utilizadas pela Flex Serviços de Limpeza seguem as normas da secretaria de higiene e saúde, CEDAE Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, SANASA, COPASA, SABESP e INEA (FEEMA), garantindo maior assepsia na execução dos serviços.

A execução da limpeza de caixa de água, desinfecção, desbacterização, higienização deve ser realizada com escovação mecânica, e em alguns casos com hidrojateamento, seguida da aplicação de solução bactericida.

Estamos presente para melhor lhe atender nas regiões abaixo. Confira!

Zona Central | Zona Norte | Zona Sul | Zona Oeste | Ilha do Governador | Favelas Rio | Metropolitana | Nitéroi | Norte | Oceânica | Leste | Pendotiba | Praias da Baía | cidades | Petrópolis | Itaboraí | Nilópolis | Duque de Caxias | Nova Iguaçu | Teresópolis | Nova Friburgo